terça-feira, 29 de abril de 2008

És Deus de perto e não de longe. VALE A PENA SER DE DEUS!


Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.
Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio.
Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.
Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.
O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.
Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.
Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.
Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.
Eles afirmam: “Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada!”
Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.

Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.
Pois todo o dia tenho sido afligido e castigado cada manhã.
Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.
Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais para mim.

Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.

Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.

Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.

Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.

O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.
Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.
No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.
Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras.
No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?
Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.

Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti.

Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.

Salmos 73 - 1 [Salmo de Asafe]

Nenhum comentário: