terça-feira, 29 de julho de 2008

João viu...

João Viu     
Andréa Fontes

João viu...
Milhares e milhares de anjos, que voavam ao redor do trono
Que voavam ao redor do trono, que voavam ao redor do trono
De deus...

João viu...
Os sete castiçais de ouro, e no meio dos sete castiçais
Um semelhante ao filho do homem
Quem era esse homem? era Jesus de Nazaré

Não era um sonho, era realidade
João viu a cidade Santa, para os crentes sendo preparada

João viu...
E não mais pode suportar todas as essas maravilhas
Preparadas para os seus filhos
Herdará todas essas bênçãos quem vencer

João viu...
Eu também espero ver, o que foi morto e reviveu
E a morte Ele venceu
E com isto a vida eterna nos concedeu

Não era um sonho, era realidade
João viu a cidade santa, para os crentes sendo preparada
Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz às igrejas
Jesus Cristo está voltando
Se prepara pra que tu o vejas

Apocalipse

1 - 1Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por
intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João,
1 - 2 o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.
1 - 3 Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.
1 - 4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos
sete Espíritos que se acham diante do seu trono
1 - 5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos
libertou dos nossos pecados,
1 - 6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
1 - 7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele.
Certamente. Amém!
1 - 8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.
1 - 9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança, em Jesus, achei-me na ilha chamada Patmos, por causa da
palavra de Deus e do testemunho de Jesus.
1 - 10 Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta,
1 - 11 dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira,
Sardes, Filadélfia e Laodicéia.
1 - 12 Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro
1 - 13 e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.
1 - 14 A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo;
1 - 15 os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.
1 - 16 Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.
1 - 17 Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último
1 - 18 e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
1 - 19 Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.
1 - 20 Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete
igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.

................

Apocalipse

21 - 1 Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
21 - 2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.
21 - 3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e
Deus mesmo estará com eles.
21 - 4 E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
21 - 5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e
verdadeiras.
21 - 6 Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
21 - 7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
21 - 8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os
mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
21 - 9 Então, veio um dos sete anjos que têm as sete taças cheias dos últimos sete flagelos e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a
esposa do Cordeiro;
21 - 10 e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus,
21 - 11 a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina.
................

21 - 22 Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
21 - 23 A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua
lâmpada.
21 - 24 As nações andarão mediante a sua luz, e os reis da terra lhe trazem a sua glória.
21 - 25 As suas portas nunca jamais se fecharão de dia, porque, nela, não haverá noite.
21 - 26 E lhe trarão a glória e a honra das nações.
21 - 27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida
do Cordeiro.

........................

Apocalipse

22 - 1 Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro.
22 - 2 No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as
folhas da árvore são para a cura dos povos.
22 - 3 Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão,
22 - 4 contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.
22 - 5 Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão
pelos séculos dos séculos.
22 - 6 Disse-me ainda: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou seu anjo para mostrar aos seus
servos as coisas que em breve devem acontecer.
22 - 7 Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
22 - 8 Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para
adorá-lo.
22 - 9 Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a
Deus.
22 - 10 Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo.
22 - 11 Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na
prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
22 - 12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
22 - 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
22 - 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem
na cidade pelas portas.
22 - 15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
22 - 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da
manhã.
22 - 17 O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.
22 - 18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe
acrescentará os flagelos escritos neste livro;
22 - 19 e,se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas
que se acham escritas neste livro.
22 - 20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!
22 - 21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.





Nenhum comentário: