segunda-feira, 30 de junho de 2008

Oportunidades X Promessas

As oportunidades da vida vem e passam..mas as promessas de Deus não morrem jamais!!!
As promessas de Deus para nós permanecem.

As promessas de Deus para os que crêem vão se cumprir!

domingo, 29 de junho de 2008

criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova

LEITURAS BÍBLICAS DIÁRIAS

29 DE JUNHO DE 2008
JONAS 3.1-10

Jonas em Nínive
Pela segunda vez, o SENHOR Deus disse a Jonas: — Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e anuncie ao povo de lá a mensagem que eu vou dar a você. Jonas se aprontou e foi a Nínive, como o SENHOR Deus havia ordenado. Nínive era tão grande, que uma pessoa levava três dias para atravessá-la a pé. Jonas entrou na cidade, andou um dia inteiro e então começou a anunciar: — Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída! Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos. Quando o rei de Nínive soube disso, levantou-se do trono, tirou o manto, vestiu uma roupa feita de pano grosseiro e sentou-se sobre cinzas. Mandou também anunciar ao povo da cidade o seguinte: "Esta é uma ordem do rei e dos seus ministros. Ninguém pode comer nada. Todas as pessoas e também os animais, o gado e as ovelhas estão proibidos de comer e beber. Que todas as pessoas e animais vistam roupas feitas de pano grosseiro! Que cada pessoa ore a Deus com fervor e abandone os seus maus caminhos e as suas maldades! Talvez assim Deus mude de idéia. Talvez o seu furor passe, e assim não morreremos!" Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de idéia e não castigou a cidade como tinha dito que faria.

.....

Mensagem de Deus para todos nós que vivemos nos dias de hoje..

Está registrado em Ezequiel capítulo 18

O SENHOR me disse o seguinte:
— Por que será que na terra de Israel o povo vive repetindo o ditado que diz: "Os pais comeram uvas verdes, mas foram os dentes dos filhos que ficaram ásperos"?
— Juro pela minha vida — diz o SENHOR Deus — que vocês nunca mais repetirão esse ditado em Israel.
Pois a vida de todas as pessoas pertence a mim. Tanto a vida do pai quanto a vida do filho são minhas. A pessoa que pecar é que morrerá.
— Imaginem que exista um homem verdadeiramente bom, correto e honesto.
Esse homem não adora os ídolos dos israelitas, nem come a carne dos sacrifícios oferecidos em templos proibidos. Ele não seduz mulheres casadas, nem tem relações com mulher durante as regras.
Não engana, nem rouba ninguém. Devolve aquilo que lhe foi dado como garantia de empréstimo. Dá comida a quem tem fome e roupa a quem está nu.
Quando empresta, não cobra juros altos. Recusa-se a fazer o mal, e em qualquer questão as suas decisões são justas.
Obedece aos meus mandamentos e guarda cuidadosamente as minhas leis. Esse homem é correto e viverá — diz o SENHOR Deus.

— Imaginem também que esse homem tenha um filho que rouba, mata e faz coisas que o pai nunca fez. Esse filho come a carne dos sacrifícios oferecidos em templos proibidos e seduz mulheres casadas.
Engana os pobres, rouba e fica com aquilo que lhe foi dado como garantia de empréstimo. Ele vai a templos pagãos, adora ídolos nojentos e empresta dinheiro a juros altos. Será que ele vai viver? Não! Não vai! Ele fez todas essas coisas vergonhosas e morrerá por causa delas. Esse filho será culpado da sua própria morte.

— Agora, imaginem que, por sua vez, esse filho tenha um filho. Esse filho vê todos os pecados que o pai cometeu, mas não segue o seu exemplo.
Não adora os ídolos dos israelitas, nem come a carne dos sacrifícios oferecidos em templos proibidos. Não seduz mulheres casadas e não explora, nem rouba ninguém. Ele devolve aquilo que lhe foi dado como garantia de empréstimo. Dá comida a quem tem fome e roupa a quem está nu.
Ele se recusa a fazer o mal e não empresta dinheiro a juros altos. Guarda as minhas leis e obedece aos meus mandamentos. Ele não morrerá por causa dos pecados do pai. É certo que viverá.
O pai dele enganou, e roubou, e só prejudicou os outros. Por isso, morreu por causa dos seus próprios pecados.
— Mas vocês perguntam: "Por que é que o filho não sofre por causa dos pecados do pai?" A resposta é esta: é porque o filho fez o que era correto e bom. Ele guardou as minhas leis, e as seguiu cuidadosamente, e por isso é certo que viverá.
Aquele que peca é que morre. O filho não sofrerá por causa dos pecados do pai, nem o pai, por causa dos pecados do filho. A pessoa boa será recompensada por fazer o bem, e a pessoa má sofrerá pelo mal que praticar.
— Se um homem mau parar de pecar, se guardar as minhas leis e se fizer o que é certo e bom, não morrerá; é certo que viverá.
Todos os seus pecados serão perdoados, e ele viverá porque fez o que é certo.

Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? — pergunta o SENHOR Deus. — Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver.
— Mas, se um homem correto deixar de fazer o bem e começar a fazer todas as coisas más e vergonhosas que os homens maus fazem, será que ele vai continuar a viver? Não! Nenhuma das boas ações que ele praticou será lembrada. Ele morrerá por causa da sua infidelidade e dos seus pecados.
— Mas vocês dizem: "O que o Senhor faz não está certo." Escutem aqui, israelitas! Vocês pensam que o meu modo de fazer as coisas não está certo? Pois o modo de vocês é que não está.
Quando um homem direito pára de fazer o bem, e começa a fazer o mal, e então morre, ele morre por causa do mal que praticou.
Quando um homem mau pára de pecar e faz o que é certo e bom, ele salvou a sua vida.
Ele compreendeu o que estava fazendo e deixou de pecar; por isso, é certo que ele não vai morrer, mas continuará a viver.
E vocês, israelitas, dizem: "O que o Senhor faz não está certo." Vocês pensam que o meu modo de fazer as coisas não está certo, não é? Pois é o modo de vocês que não está.

— Agora, eu, o SENHOR Deus, estou dizendo a vocês, israelitas,( e para nós de hoje* ) que vou julgar cada um pelo que tem feito. Arrependam-se de todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam.
Abandonem todo mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova. Israelitas,( e nós de hoje* ) por que vocês querem morrer?
Eu não quero que ninguém morra! — diz o SENHOR Deus. — Portanto, parem de pecar e vivam.

Deus abençoe!

* grifo do autor

de onde me virá o socorro?

Salmos 121-1 a 8

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
Ele não permitirá que os MEUS pés vacilem; não dormitará aquele que ME guarda.
É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
O SENHOR é quem ME guarda; o SENHOR é a MINHA sombra à MINHA direita.
De dia não ME molestará o sol, nem de noite, a lua.
O SENHOR ME guardará de todo mal; guardará a MINHA alma.
O SENHOR guardará a MINHA saída e a MINHA entrada, desde agora e para sempre.

A Palavra de Deus é para nós ( para mim e para você) Hoje!!!
Ele é o mesmo, não está morto, nem dormindo. Está vivo e sempre alerta para nos cuidar e ajudar!!!

A Palavra de Deus é Maravilhosa!

Estou pronto agora!

O capitão ia para o porto. Diante da vitrine de um restaurante, viu um menino maltrapilho, meio trêmulo. "Que faz aí, pequeno?", perguntou.
"Olhando quanta coisa gostosa há aí para se comer..." "Tenho pouco tempo. Se estivesse arrumadinho, eu o levaria para comer algo..."
O garoto passou a mãozinha sobre os cabelos em desalinho e falou: "Estou pronto agora!" Comovido, o capitão o levou ao restaurante.
Enquanto o garoto comia, perguntou-lhe: "Onde está a sua mãe?" "Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos", disse o menino. "E o seu pai?" "Não vi mais meu pai depois que a mamãe partiu..."
"Quem cuida de você?" "Resignado, o menino respondeu: "Mamãe disse que Deus cuidaria de mim. Ela me ensinou a pedir isso todos os dias a Ele".

O capitão acrescentou: "Se você estivesse limpo e arrumadinho, eu o levaria comigo e cuidaria de você". Novamente, o menino, alisando os cabelinhos, repetiu a expressão: "Eu estou pronto agora!" O capitão o levou e o apresentou no navio, dizendo: "Ele será o meu ajudante". O garoto recebeu cuidados e as coisas iam bem, até que um dia ele amanheceu febril. O médico fez tudo o que pode, mas em vão.

Na tarde seguinte, o menino chamou o capitão e falou: "Eu o amo tanto!" Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas será melhor ainda no céu.
Estou pronto agora para me encontrar com o Pai. Ele também o ama. Não deseja aceitá-lo? Assim nos veremos no céu..." "Sim, filho, tenho pensado nisto", disse-lhe. "Quando? Quando está pronto para dar seu coração ao Pai?"

Com lágrimas, o capitão, tomando as mãos do menino, disse: "Estou pronto agora!" E aceitou Jesus.

Cristo morreu na cruz por nos amar, para termos vida nova junto dele, aqui e no céu.

Quero estar lá, abraçar pessoas que eu amo e quem sabe lhe conhecer.

Está pronto para lhe dar seu coração?


"uma das muitas belezas do Evangelho de Jesus Cristo, para mim é saber que a todos que O confessam como Salvador, serão meus eternos companheiros no céu. Meu marido que amo tanto e que não me contentaria de viver ao lado dele somente nesta terra..foi salvo por Jesus, minha mãezinha, todos da nossa família e pessoas que também O aceitarem, meus pastores, meus amigos. vizinhos..todos que receberem Jesus como Salvador e seguirem seus passos aqui na terra!!! eu poderei viver eternamente com eles no céu!!!
e mesmo que amanhã fechem seus olhos aqui...sei que quando eu também fechar os meus, nos veremos todos juntos de Deus. --ETERNAMENTE!!! -- Glória a Deus!
E isso quem garante é a Palavra de Deus. Por isso eu creio nessa Palavra maravilhosa que conforta meu coração. E que me enche de alegria. Por isso eu sou feliz em anunciar as boas novas do Evangelho de Jesus. Que Ele salva nossa alma da eternidade sem Deus. Que Ele nos dá vida abundante aqui nesta terra, que Ele cura todas as nossas enfermidades e tristezas..que nos perdoa..que nos limpa de todo o pecado...que nos une com Deus..que nos faz mais do que vencedores..."
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Romanos 1 - 16

terça-feira, 24 de junho de 2008

O bem e o mal

O bem e o mal

enviado por Renata Silva

Certo dia um professor ateu desafiou seus alunos com a seguinte pergunta:

- Deus fez tudo o que existe?

Um estudante respondeu corajosamente:

- Sim, fez!

- Deus fez tudo mesmo? - insistiu o professor.

- Sim, professor - respondeu o jovem.

O professor replicou:

- Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe. E, considerando-se que nossas ações são reflexo de nós mesmos, e somos a imagem e semelhança de Deus, então Deus é o mal.

O estudante calou-se diante de tal afirmativa e o professor ficou feliz por haver provado uma vez mais que a fé era um mito.

Outro estudante levantando a mão e disse:

- Posso lhe fazer uma pergunta professor?

- Sem dúvida. - respondeu lhe o mestre.

O jovem ficou em pé e perguntou:

- Professor, o frio existe?

- Mas que pergunta é essa? Claro que existe. Você por acaso nunca sentiu frio?

O rapaz respondeu:

- Na verdade, professor, o frio nao existe. Eu não sou especialista no assunto, mas, segundo as leis da fisica, o que consideramos frio é, na realidade, ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor. Todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. E a escuridão existe? - continuou o estudante.

-Mas é claro que sim! - respondeu o professor:

- Novamente o senhor se engana, pois a escuridão tampouco existe, A escuridão é, na verdade, a ausência da luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superficie que a luz toca. Como se faz para determinar o quão escuro esta em um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando nao há luz presente.

Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor:

- Diga, professor, o mal existe?

Ele respondeu:

- Claro que existe. Como eu disse no inicio da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo. Essas coisas são o mal.

Então o estudante retrucou:

- O mal não existe, professor, ou, pelo menos, não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência do bem. O mal, como acontece com o frio e calor, é um termo que o homem criou para descrever essa ausência do bem. Assim sendo, Deus não criou o mal. Deus criou o amor, a fé, que existem como existe a luz e o calor. Já o mal é o resultado da falta de Deus nos corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Diante da lógica da argumentação do aluno, o professor se calou, pensativo.

O mal não tem vida própria, é apenas a ausência do bem. Onde o bem se faz presente o mal bate em retirada. Já o amor é de essência divina e está presente nos corações de todos os homens, mesmo que em estado latente, esperando a oportunidade de germinar, crescer e florescer.

Tiago 1:17:
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."

Portanto, Deus não criou nem nos envia nenhum mal.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

ATUALIDADES

"Olho em volta...
E vejo mil tristezas e desilusões
Carência de amor nos corações
O ódio impera na face da terra

Vejo a fome...
Em toda parte guerras sem final
O homem até parece irracional
E no pecado com prazer se enterra..............................
..........

Porém a Bíblia diz
Está escrito, dito por Jesus
Que estas coisas iam se cumprir
Para o seu povo não se assustar

Isto seria...
A prova da chegada do final
E isto nos alerta que afinal
Jesus está bem perto de voltar

Tanta gente...
Que já não faz um gesto de carinho
Ao invés de rosas
Espalham espinhos
Plantando a semente da discórdia
Já não sabem...
O que significa o verbo amar
O verbo que conhecem é odiar
Não tem a paz e nem misericórdia "

Porém a Bíblia diz
Está escrito, dito por Jesus

Que estas coisas iam se cumprir

Para o seu povo não se assustar

Isto seria...

A prova da chegada do final

E isto nos alerta que afinal
Jesus está bem perto de voltar.

2 Pedro 3 - 9
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.


Apocalipse
22 - 7
Eis que venho sem demora.
Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Aos pés da cruz - de Kleber Lucas

Faço minha essas palavras...

Meu Jesus Maravilhoso, és

Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para ti

Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no meu coração
Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração

Firme, oh! Deus está meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para ti
E assim eu sei que posso prosseguir

E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé
E consolar meu coração
Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus
Alcançará de ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz

Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim
Quão grande és tu senhor
Quão grande és pra mim
Tua graça é meu refugio
Descanso em teu poder
Maravilhoso é
Maravilhoso és pra mim

Obrigada Jesus por me permitir Te conhecer. Te amo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

eu, o SENHOR Deus, não me alegro com a morte de um pecador

Ezequiel
18 - 23 Vocês pensam que eu gosto de ver um homem mau morrer? — pergunta o SENHOR Deus. — Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver.

Ezequiel
33 - 11 Diga-lhes que juro pela minha vida que eu, o SENHOR Deus, não me alegro com a morte de um pecador. Eu gostaria que ele parasse de fazer o mal e vivesse. Povo de Israel, pare de fazer o mal. Por que é que vocês estão querendo morrer?

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Deus do Impossível

Quando tudo diz que não
Sua Voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Eu sei que não estou só
E o que dizes sobre mim não pode se frustrar
Venha em meu favor
E cumpra em mim tEu querer

Deus do Impossivél não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer
Deus do Impossivél não desistiu de mim
Sua destra me sustenta e me faz prevalecer

Deus do Impossivél!

Ministério Apascentar de Nova Iguaçu

quinta-feira, 12 de junho de 2008

AMOR

O AMOR

1 Coríntios


13 - 1 Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.

13 - 2 Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.

13 - 3 Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

13 - 4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.

13 - 5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

13 - 6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.

13 - 7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.

13 - 8 O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.

13 - 9 Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.

13 - 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.

13 - 11 Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.

13 - 12 O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.

13 - 13 Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sexualidade

"A BÍBLIA NÃO É UM MANUAL SEXUAL, MAS..."

Como um casal cristão pode saber qual é o limite entre o prazer e o pecado?
Pr. Gilson - Creio, em primeiro lugar, que o instrumento pelo qual devemos estipular nossos limites é a Palavra de Deus.

A Bíblia não é um manual de sexo, mas com certeza nos dá parâmetros para fixar os limites da sexualidade humana. Por exemplo, a Bíblia deixa claro que a relação sexual deve acontecer somente entre um homem e uma mulher (Gn 2.24), no contexto do casamento(Hb 13.14).

Se uma pessoa procura prazer para sua sexualidade fora dos parâmetros traçados por Deus, então podemos dizer que está cometendo pecado. Pois pecado, originalmente falando, significa errar o alvo. Nesse caso, o alvo de Deus para o sexo é sempre heterossexual (Lv 18.22) no contexto do casamento (Hb 13.14), para gerar filhos (Gn 1.28) e proporcionar prazer tanto ao homem quanto para a mulher (Pv 5.18 e 1 Co 7.3,4).

Um casal cristão pode, por exemplo, lançar mão de "artifícios" para apimentar a vida sexual?
Pr. Gilson
- Creio que uma vida sexual feliz no casamento independe de artifícios, mas por outro lado, precisamos transmitir ao casais que não é pecado e é até recomendável os casais procurarem enriquecer o cenário para que sejam mais realizados e satisfeitos nessa área. Por exemplo, todos devem saber que o homem tem sua libido despertada a partir da visão e a mulher através da audição, principalmente.

Nesse sentido, os casais podem tomar certos cuidados para que, dentro da ética cristã, a libido de ambos seja despertada. Para ser bem prático: Devemos ensinar as mulheres a investirem de quando em quando na compra de uma camisola nova e sensual. Sensualidade, quando é usada para despertar o desejo do marido, não é errado.

O homem precisa entender que a mulher se desperta para a relação quando ouve palavras amáveis do marido e que para ela a relação sexual começa antes mesmo das preliminares.

Outra dica: Gotas de perfumes ou pétalas de rosas sobre o lençol, luz vermelha indireta, uma vela, uma música romântica não vão fazer nenhum mal ao casal. Muito pelo contrário, enriquecerão a relação. Isso é fantasia, e esse tipo de fantasia é saudável para o relacionamento sexual do casal.

Os casais cristão precisam ler mais Cantares de Salomão e extraírem dicas preciosas para uma realização plena na vida sexual. Cantares de Salomão fala de música, beijos, carícias e muitas coisas aprovadas por Deus para os casais serem felizes.

A utilização de filmes pornográficos, apetrechos de "sex-shop", ou "fantasias" podem ser adotados por casais cristãos?
Pr. Gilson
- Oriento os casais que tenho ministrado a se afastarem de filmes pornográficos. Além de incluir outras pessoas, nesse caso, através de imagens, filmes pornográficos reduzem algo belo que Deus criou em imagens falsas e irreais.

Quanto aos apetrechos de “sex-shop” como eu disse, algumas atitudes bem menos onerosas e que não ferem a sensibilidade pessoal podem ser usadas para esquentar a relação.

Quanto as fantasias, elas podem ser usadas, desde que não firam o princípio da heterossexualidade, da monogamia, do respeito mútuo, da fidelidade conjugal, da privacidade, da liberdade individual, da saúde do cônjuge e que proporcionem prazer a ambos.

Cantares de Salomão 7.12 há um registro de uma fantasia. Quando ela disse: “Vamos até às vinhas e ali te darei o meu amor”, você acha que estava convidando o seu amado para irem até à vinha contar uvinhas?

Outra coisa importante. Quando um casal cristão está em comunhão com Deus, o Espírito Santo, com certeza, falará ao coração de ambos quando algo estive errado, fora dos planos de Deus e ferindo o coração e a liberdade do outro.

Como não se render aos apelos dos meios de comunicação que mostram que é interessante trair, adotar "aventuras" para melhorar a vida sexual do casal?
Pr. Gilson
- A mídia tem procurado passar a mensagem que o casamento é uma espécie de túmulo do sexo. Mas, quando lemos a Palavra de Deus, podemos verificar vários textos que nos apontam que as relações sexuais, de acordo com os princípios cristãos, podem ser gratificante e prazeroso para um homem e uma mulher. E com isso não será preciso recorrer a relações extra-conjugais. Uma noite de sexo extra-conjugal poderá resultar em uma vida inteira de choro.

Precisamos alertar aos casais cristãos que devem se afastar de imagens que incentivem a obscenidade, a promiscuidade. A televisão, as revistas chamadas masculinas e a internet estão cheias de apelos que podem arruinar a vida sexual de um casal cristão. Infelizmente muitos casais estão sendo levados cativos pelo vício da pornografia.

O que é saudável dentro de uma vida sexual de acordo com a Palavra de Deus?
Pr. Gilson - Eu daria os seguintes conselhos:

Primeiro. Convide Deus para fazer parte desta área da vida conjugal. Deus não quer os casais cristãos o expulsem do quarto quando estão tendo relações sexuais.

Segundo. Procurem conversar sobre a vida sexual. Não tenham medo de falar sobre esse assunto. Digam o que gosta e o que não gosta. Digam o que traz prazer e o que inibe.

Terceiro. Não deixem se influenciar pelos padrões do mundo. Os padrões do mundo estão distantes dos padrões de Deus.

Quarto. Quando enfrentarem problemas nessa área (disfunções sexuais, enfermidades) não tenham medo de procurar ajuda de profissionais comprometidos com os valores do evangelho.

Quinto. Não deixem que nada (filhos, trabalho, parentes, igreja) prejudiquem a vida sexual. Tanto em termos de quantidade nas relações como na qualidade das mesmas.

Sexto. Sexo não está somente restrito ao binômio (pênis e vagina). Sexo é muito mais do que a junção desses dois órgãos criados por Deus. Uma boa vida sexual está ligada aos cinco sentidos do corpo humano.

Sétimo. Procurem ler livros cristãos que tratam desse tema. Existem muitos livros nas livrarias evangélicas que abordam o assunto.

Oitavo. Orem exclusivamente sobre a vida sexual. Agradeçam a Deus pelos filhos que vieram, pelo prazer e a intimidade que o sexo oferece.


Do site: http://www.clickfamilia.org.br/


Dicas de livro e áudio:

Livros: O Ato Conjugal e O Ato Conjugal depois dos 40

Áudio: DVD ou CD - Silas Malafaia - O Cristão e a Sexualidade - (ÓTIMO)

O que é Romantismo?

O QUE É ROMANTISMO?
Por: Pr. Jaime Kemp


Entrevistamos um dos pioneiros no trabalho com casais e famílias no Brasil, o Pr. Jaime Kemp. Americano de nascimento, mas brasileiro por opção, Kemp tem atuado nos últimos anos através do Ministério Lar Cristão. Em setembro de 1965, casou-se com Judith. Jaime Kemp é escritor, conferencista e conselheiro cristão. Nesta entrevista, ele fala da importância do romantismo no casamento.

CLICKFAMILIA - O que você entende por romance?
JAIME KEMP - A palavra romance é difícil ser definida pois não é uma ciência exata e nem uma forma específica de arte. Também não se aplica somente a casais. Eu diria que é uma atração emocional, objetivando uma época marcante na vida, uma nostalgia relativa a um lugar, pessoa, etc. Ou algum evento partilhado com alguém. Romance é fantasia, emoção, um deleite não racional. Chegam a ocorrer altos e baixos, porém é uma fase em que chegamos a nos sentir mais exuberantes. Há mais música, poesia, cores e novos significados nas situações.

CLICKFAMILIA - Com o passar dos anos, fica mais difícil o casal ser romântico?
JAIME KEMP - Para que haja uma continuidade do romance dentro do casamento, é necessário o casal investir e trabalhar em seu relacionamento. O romantismo é como uma planta. Para que ela permaneça bonita e viçosa, precisa ser cultivada, receber cuidados como água, sol, sombra, fertilizantes, etc. Muitos casais entram no casamento pensando que o romantismo irá perdurar, por si só, até o final da vida. A realidade e as exigências do relacionamento conjugal tendem a diminuir o brilho do convívio. Uma comunicação aberta, diálogo, solução de conflitos e pequenos passos para agradar um ao outro podem manter o romantismo.

CLICKFAMILIA - Ser romântico e uma questão pessoal ou se aprende?
JAIME KEMP - Algumas pessoas, por natureza, são mais românticas que outras. Elas já possuem essa tendência natural, sendo mais fácil para elas terem atitudes românticas. Por outro lado, as pessoas que são mais frias e racionais precisam aprender a manter o romantismo que não lhes e natural. Cada ser humano tem maneiras diferentes pelas quais se sente amado. Por exemplo: um aprecia palavras de encorajamento, outras palavras de elogio, já outros necessitam algum tipo de toque, e há também aqueles que se sentem amados ao receberem um presente, por mais simples que seja. Marido e esposa devem observar-se mutuamente e distinguir a forma através da qual o outro se sente mais amado e utiliza-la para manter um clima de romantismo no casamento.

CLICKFAMILIA - Por que o romantismo e importante para a vida conjugal?
JAIME KEMP - O casamento tem a tendência de tornar-se chato, enfadonho e monótono, de forma que o próprio sentimento de amor pode acabar indo embora. A decisão (e a pratica) de cultivar o romance, alem de manter o relacionamento mais leve e gostoso, também e uma forma de proteção contra a infidelidade conjugal.

CLICKFAMILIA - O que pode dificultar o romantismo no casamento?
JAIME KEMP - Uma agenda super lotada (sem tempo para momentos íntimos e significativos com o conjugue); conflitos não resolvidos (falta de transparência pode corroer a espontaneidade); falta de perdão (causa o crescimento de um muro de indiferença); etc...

CLICKFAMILIA - A falta de romantismo e um sinal de que o amor esta esfriando?
JAIME KEMP - Não podemos ser simplistas sobre esse assunto e dizer que sim. E preciso ter em mente que o romantismo de dois jovens caminhando para o casamento e diferente do romantismo de um casal com 30 anos de casados. O primeiro pode ser comparado a um rio de águas rápidas e agitadas e o segundo a um rio de águas calmas e profundas. Nenhum casal agüentaria muitos anos com o tipo de emoção e ebulição do inicio do casamento.

CLICKFAMILIA - Você se considera um romântico?
JAIME KEMP - Sim. Casei-me com uma mulher maravilhosa e estamos juntos há mais de 35 anos. Durante esse tempo, tenho percebido que há momentos em que estamos mais românticos doq eu em outros. Isso e normal. Nos dois vivemos inventando formas de preservar nosso romance (cada casal deve criar as suas). Deixe-me contar algumas: um belo dia planejamos um jantar a luz de velas; de quando em quando separamos um final de semana e vamos para um hotelzinho nas montanhas ou a beira-mar; inesperadamente, chego em casa com um buquê de flores, quando ela menos espera dou um beijo ou um abraço fortuito. Outra opção e tirar uma manha de sábado para ir ate a praia dar uma caminhada de mãos dadas. Outra coisa que pode cultivar o romance e uma lagrima derramada ao compreendermos o dor um do outro. Tudo isso tem sido formas de manter o romance em nosso casamento.

CLICKFAMILIA - Custa caro, financeiramente falando, ser romântico?
JAIME KEMP - Não! Podemos ser românticos dentro de nossas posses. Uma flor apanhada no campo pode ser tão significativa (ou ate mais) que seis dúzias de rosas entregues por uma floricultura!


Do site: http://www.clickfamilia.org.br/

Esposas Aprovadas por Deus

Casais
ESPOSAS APROVADAS POR DEUS
Por: Gilson Bifano


Quer ser uma esposa aprovada por Deus? Então veja o que a Bíblia diz sobre o assunto.

1 – Seja submissa ao seu marido

Base bíblica: “Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador” (Ef. 5.22).

O que isso quer dizer? Não quer dizer que os maridos não devam ouvir suas esposas ou subjulgá-las. Submeter-se é entregar a liderança do lar e do casamento ao marido. Estar ao seu lado (depois de conversarem, é claro) naquilo que não ferir a ética e os princípios cristãos e confiar que Deus irá honrar esse dever bíblico da relação conjugal. Quando me refiro a ética e aos princípios cristãos estou me lembrando de alguns mandamentos como por exemplo, “não roubar”, “não mentir”, “não adulterar” e outros mais.

Praticando: Se em alguma coisa houver discordância entre você e seu marido e não ferir a ética e os princípios cristãos diga para seu marido: “Querido eu não concordo com essa decisão, mas crendo na Palavra de Deus que diz que devo ser submisso a você, estarei ao seu lado”.

2 – Satisfaça seu marido sexualmente

Base bíblica: “O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma maneira a mulher para com o seu marido” (1Co 7.3).

O que isso quer dizer: Como afirmamos no número anterior, o que Paulo está dizendo é que tanto o homem como a mulher têm o dever de satisfazer o outro sexualmente. Você esposa deve saciar seu marido na área sexual. Lembre-se que o homem dá um grande valor ao sexo. Ele precisa saciar seu apetite sexual com você, esposa!

Praticando: Procure conhecer um pouco mais sobre os aspectos psicológicos da sexualidade masculina. Procure conversar com seu marido sobre o assunto a fim de satisfazê-lo nessa área.

3 – Agrade seu marido

Base Bíblica: “Mas a casada preocupa-se com as coisas deste mundo, em como agradar seu marido” (1Co 7.34)

O que isso quer dizer? Agradar é fazer o que outro gosta. Lembre-se desse conselho: “Mime seu marido, jamais seus filhos”.

Praticando: Procure descobrir de que seu marido gosta no campo da gastronomia. Faça aquele prato favorito. Faça-lhe um mimo. Você vai fazê-lo feliz e a felicidade retornará para você também.

4 – Respeite seu marido

Base bíblica
: “Como Sara obedecia a Abraão e o chamava de senhor” (1Pd 3.6).
O que isso quer dizer: A idéia aqui é de respeito. Além de ser submissa (1Pd 3.1-6), Sara respeitava seu marido, tratando como senhor.

Praticando: Não precisa chamar seu marido de “senhor”, mas é preciso, com atitudes e palavras, respeitá-lo. Se você é uma esposa crente e seu marido incrédulo, até mesmo um alcoólatra, você precisa respeitá-lo. Fazendo isso você o impressionará com a vida cristã e Deus a honrará e ganhará seu marido para Cristo. Creia nisso!

5 – Procure se embelezar para seu marido

Base bíblica:
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores...mas no ser interior” (1Pd 3.3,4).

O que isso quer dizer: Não significa andar desleixada. Lembra da noiva descrita em Cantares de Salomão? Era linda! (Ct 1.15). Mas o que Deus quer de você, antes de tudo é a beleza interior, é a docilidade, tranqüilidade, a esperança que devem morar no coração de toda esposa.

Praticando: Procure se dirigir ao esposo com docilidade e com tranqüilidade. Peça para que Deus faça brotar essas virtudes no seu coração.

Sexo ainda é considerado tabu pela maioria das igrejas

Artigo publicado no Metropolitan News dos Estados Unidos

Sexo ainda é considerado tabu pela maioria das igrejas

Para o palestrante Silmar Coelho, autor de vários livros sobre relacionamento conjugal, a falta de discussão do tema entre os casais favorece a proliferação de preconceitos e, não raro, a dissolução do casamento

Eurico Ferreira Júnior
MBN News Agency
mbnnews@parkear.com

Peabody, MA - Dezenas de casais evangélicos compareceram, na semana passada, à sede da Igreja Comunidade de Cristo, em Peabody, para participar do II Congresso da Família, evento que lotou a igreja durante três noites consecutivas.
O Congresso passaria despercebido, não fosse a forma ousada como o assunto foi apresentado para um público tradicionalmente conservador. No púlpito, o pastor Silmar Coelho, convidado para realizar as palestras, ensinava para uma platéia atenta: “A mulher tem uma glândula, chamada clitóris, cuja única finalidade é proporcionar prazer sexual.”
Tema considerado proibido pela maioria das igrejas, evangélicas ou não, o sexo permanece, na opinião de Coelho, um assunto-tabu, raramente discutido entre os casais, o que favorece a proliferação de noções preconceituosas e, não raro, a dissolução do casamento. “A sexualidade é uma criação de Deus, está na Bíblia”, pregava Coelho, citando literalmente trechos das Escrituras (“Beija-me com beijos de tua boca; pois teu amor é melhor do que o vinho”, Ct 1:2) para fundamentar sua opinião.

Autor de vários livros sobre relacionamento conjugal e há 25 anos dedicando-se às palestras para casais, Coelho aconselhou os fiéis a combaterem a rotina sexual para manterem a felicidade no matrimônio. “O casamento é como uma fogueira que tem de ser alimentada”, recomendou, acrescentando que os parceiros devem procurar surpresas para manterem a “chama acesa”, o que inclui roupas sensuais e variações na forma de praticar a relação conjugal. “Inventa que Jesus abençoa”, pregou.
Carismático e completamente à vontade diante do público, Coelho prende a atenção dos fiéis com contínuas tiradas de humor, sem nunca perder a seriedade ou desviar de seu objetivo principal: auxiliar os casais a encontrar a felicidade conjugal.
“Comecei a fazer esse tipo de palestra logo depois que casei, há 28 anos”, conta, lembrando que no início sofreu forte resistência de outros líderes evangélicos, que consideravam o tema de suas palestras “devasso”. “Mas, com o tempo, perceberam que minha forma de falar, ou de discutir o relacionamento sexual, estimulava os casais a conversar em casa problemas que normalmente eles só tinham coragem de discutir na rua”.

Doutor em teologia pela Universidade Oral Roberts, de Oklahoma, Coelho considera que o segredo de um casamento feliz é a atitude que o casal toma diante de um problema. Durante os três dias em que falou no II Congresso da Família, ele debateu com os fiéis o que considera as cinco causas normalmente associadas à dissolução do lar: falta de dinheiro, dificuldade de comunicação entre os casais, incompatibilidade sexual, criação dos filhos e divisão de responsabilidades entre o marido e a mulher. “Costumo dizer que todo casamento tem problemas, pois a chamada ‘família perfeita’ é imperfeita”, sentencia.

Radiante com o sucesso do Congresso entre os fiéis de sua igreja, o pastor Cláudio Lopes, titular da Igreja Comunidade de Cristo e responsável pela vinda do pastor Silmar Coelho aos Estados Unidos, considera que assuntos ligados a relacionamento familiar devem ser exaustivamente discutidos na comunidade brasileira. “A mudança da família para a América é um choque cultural muito grande”, diz Lopes. Para ele, existe muita dificuldade do casal se adaptar à nova realidade de um país desenvolvido, rico em oportunidades de emprego e relativamente livre de preconceitos no mercado de trabalho.

“A mulher no Brasil não tem muita autonomia e, de uma forma geral, depende financeiramente do marido”, afirma. “Quando o casal chega aqui, a realidade se mostra totalmente diferente, pois é muito comum a mulher ganhar mais que o marido, o que acaba afetando o comportamento machista do homem latino-americano”. Segundo o pastor Lopes, a intensa atividade profissional que a vida na América proporciona afasta o casal e, em conseqüência, prejudica no relacionamento e na criação dos filhos. “Enquanto o casal trabalha praticamente sem parar, os filhos são criados pelos outros e os pais não os vêem crescer.”

Esse tipo de problema, de acordo com o pastor Lopes, é particularmente acentuado nos casais recém-chegados do Brasil, daí a preocupação de sua igreja em promover encontros como o Congresso da Família, onde as dificuldades de relacionamento – inclusive as mazelas geradas pela insatisfação sexual – não são ignoradas, mas sim discutidas, com seriedade, no púlpito. Doutorado em Teologia pela Andersonville Theological Seminary, da Geórgia, e com mestrado em Psicologia da Religião, o pastor Lopes divide com a mulher, Neim Dalcol Lopes, também diplomada em Aconselhamento Familiar nos Estados Unidos, as tarefas do “Programa de Aconselhamento Familiar”, um projeto permanentemente em funcionamento na Igreja Comunidade de Cristo.

Do site: http://www.silmarcoelho.com/iframes_artigos/metropolitan.html

Visite também: http://www.mkshopping.com.br/produto/359,40,201.html


É Sopa ou Caldo Verde???

Casais
É SOPA OU CALDO VERDE?

Há algum tempo ouvi uma história que me fez rir, mas que também expressa bem alguns aspectos importantes da vida conjugal.

Conta-se que um casal se casou e passado algum tempo a jovem esposa resolveu agradar seu marido fazendo uma saborosa sopa para o jantar. Ele, o marido, comeu faceiro de tão bom que estava. Ao final ela lhe perguntou o que ele havia achado de sua sopa, ao que ele respondeu:

− Estava maravilhosa, Querida, porém não é sopa. É caldo verde. Minha mãe sempre fez para mim. Por isso eu sei que é caldo verde.

−Imagina, Bem. Fui eu que fiz e sei bem a diferença entre uma sopa e um caldo verde. Isso que você acabou de comer é sopa.− Disse a esposa meio constrangida.

−Mas meu Bem, não fique zangada, eu também sei a diferença. Minha mãe muitas vezes fez tanto sopa quanto caldo verde. O que eu acabei de comer é caldo verde.− Respondeu o rapaz com voz firme, como quem tem toda a razão.

Aí ficaram nessa discussão:

−É sopa!

−É caldo verde!

−Sopa!

−Caldo verde!

E acabaram por se separar.

Passado algum tempo, o rapaz, tomado por um acesso de racionalidade, ligou para sua ex-esposa e propôs a reconciliação, uma vez que não tinha cabimento o casamento terminar por um motivo tão banal. Ela concordou e, em fim, estavam juntos mais uma vez. Na primeira noite, após a reconciliação, estavam no aconchego da cama quando ele tomou a iniciativa da palavra e disse a sua querida esposa:

−Puxa, Bem, que bobagem a nossa nos separarmos por uma coisa tão pequena. Imagina nosso casamento se acabar apenas por causa de um prato de caldo verde…

−É verdade, Querido. Mas não era Caldo Verde. Era sopa, lembra? Fui eu que fiz…

−Não, Amor. Minha mãe sempre fez pra mim tanto sopa quanto caldo verde, lembra? Era caldo verde…

−Sopa!

−Caldo verde!

−Sopa!

−Caldo verde!

Se separaram denovo…

Essa historinha serve para nos fazer refletir a respeito de uma coisa importante na relação conjugal.

Às vezes o que destrói a relação não são coisas grandes e importantes, mas coisas pequenas, sem muita importância, que justamente por serem pequenas não damos a devida atenção, e por isso vão minando o casamento e, daqui há pouco, o que era apenas uma gota d`água transformou-se em uma grande torrente que destrói a casa e leva junto tudo o que há nela.

Lembre-se de que o incêndio na floresta às vezes começa com uma pequena centelha de fogo.

Cuide bem do seu casamento. Não permita com que as pequenas coisas se agigantem ao ponto de demolirem seu lar. Dê atenção aos pequenos detalhes.

Às vezes uma pequena palavra, um gesto fortuito, um olhar, um tempo negado, um abraço recusado, um “boa noite, meu Bem!”, um “Como você está bonita hoje!”, ou um “Que bom que chegou cedo hoje, Querido”, ou “Parabéns, Amor. A porta do armário que você consertou está ótima!”. Isso tudo parece tão pequeno, não é mesmo? Mas pode fazer uma enorme diferença, tanto para o bem quanto para o mal de sua vida conjugal. Dependerá apenas da forma como você vai lidar com isso.

Mas, afinal de contas é sopa ou caldo verde?

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Deus para mim.

É Aquele, que está sempre por perto. Sempre.

Quando meu esposo não pode me ajudar.
Quando minha mãe não está por perto para me ensinar.
Quando meu pai, não pode me consolar.
Em todas as vezes que quero gritar e não posso, ai preciso de um amigo para desabafar, então vou e choro diante dEle, e quando termino meu pranto, levanto feliz e alegre, como se aquele furor nunca existisse.

Ele está sempre comigo. Falando comigo. A todo tempo e também fora de tempo.

Numa canção, preenchendo meus mais profundos sentidos.
Na igreja respondendo a todos os meus porques...Me exortando; me ensinando a respeito de tudo, me alegrando nas canções, se revelando a mim com sua viva e real Presença, da qual eu não consigo explicar.

Ele enxuga minhas lágrimas, nas raras vezes em que me permite chorar...e outras vezes me leva a derramá-las exageradamente de tanta emoção ao sentI-lo em minha vida.

Deus para mim, é o meu tesouro escondido em vaso de barro.

Deus para mim, é aquele de quem eu quero sempre falar, e também dEle sempre querer mais e mais, pois, é o Único que pode me saciar por completo.

A Bíblia Sagrada, revela que Ele é o Alfa, o Ômega. o Princípio e o Fim.
Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele.

Sendo assim e vivendo assim, só me resta Adorar este Deus. Amá-lo. Respeitá-lo. Segui-Lo. Obedecê-lo. Pois sei que só assim, serei: Feliz. MUITO FELIZ, como assim tenho vivido até aqui.

PARA SEMPRE: Obrigada Senhor Deus. Por te ter em minha vida. DAPK

domingo, 8 de junho de 2008

Tesouro Maior

Toda língua confessará o Senhor
Todo joelho se dobrará
Mas aquele que a Ti escolher
O tesouro maior terá.

Filipenses
2 - 6 Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.

2 - 7 Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano,

2 - 8 ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz.

2 - 9 Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes,

2 - 10 para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos

2 - 11 e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.

PERDOADO

Eu tenho as marcas
De quem tinha tudo para viver
Longe do altar de Deus
Longe da graça
Quem me vê assim cantando
Não sabe o que eu sofri

Mas eu travessei o rio
E o que passou, passou
Fui resgatado das amarras do pecado
Eu não devo nada pro inimigo
Estou coberto e lavado
Fui justificado pelo Sangue

Eu fui perdoado
Aleluia! Eu sou livre
(Perdoado - Kleber Lucas)

EU SOU LIVRE...Glórias a Jesus.

Rio de Vida

Rio de Vida - Kleber Lucas

Deus, eu ouço a Tua voz
Chamando o meu nome
Para entrar em comunhão
Pois tenho sede e fome
Da Tua presença
É o que mais quero ter
Da Tua presença
É o meu maior prazer
Te quero, Deus

Eu não posso deixar de Te amar
Eu não posso deixar de adorar
Eu não posso deixar de desejar
Tua presença
O pão Vivo que desce do céu
A palavra mais doce que o mel
É o Teu Rio de Vida que me sustenta

Eu te louvarei
de todo o coração
Mais do que o ouro e a prata
A Tua presença
me basta
Te quero, Deus

Tempo para Deus

Não ter tempo para Deus... é viver perdendo tempo!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Dia do Senhor (ou o dia do Juízo Final)

Imagine se você estivesse num lugar muito bonito e gostoso, aquele sol lindo, piscina, família toda reunida, muita diversão e alegria...e não soubesse que bem perto desse lugar, tivesse uma bomba enorme, e que logo ela estaria prestes a explodir...matando todo mundo, crianças, jovens...pais, irmãos...
e que só alguns que estão ali junto de você fossem avisados dessa coisa terrível que poderia matar todo mundo, e não contasse para ninguém, só querendo correr pra bem longe salvando só a eles mesmos....mas alguns voltaram para avisar sobre a bomba, para que todos pudessem ser salvos e escaparem com Vida...

Você iria querer saber disso?
Quando soubesse da notícia você correria daquele lugar? Pegaria toda a sua família e correria?

Pois bem, a notícia que dou hoje é que o lugar que está prestes a explodir é o mundo em que vivemos.
Mas Deus ainda nos dá a oportunidade de saber disso, e nos proporciona Salvação através de Jesus Cristo.
Ele é o Único que tem poder para salvar a nossa alma do inferno. E nos levar a ter uma vida plena e abundante ao lado dEle.

Ainda dá tempo.

Sua vida tem muito valor para Deus. Ele tem prazer na sua vida. Não na sua morte. Mas quer que nos arrependamos e vivamos junto dEle.
Deus o Criador quer ter comunhão com a sua criação.

Lembre-se: Sua vida vale mais que o mundo inteiro.

Mateus
16 - 26 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

Marcos
8 - 36 Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Sobre o Dia do Senhor (o dia do Juízo Final)

2 Carta de Pedro
3 - 1 Meus queridos amigos, esta é a segunda carta que estou escrevendo a vocês. Nessas duas cartas, procuro despertar pensamentos puros na mente de vocês, fazendo com que lembrem dessas coisas.

3 - 2 Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.

3 - 3 Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

3 - 4 dizendo: "Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo."

3 - 5 Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água

3 - 6 e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.

3 - 7 Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.

3 - 8 Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.

3 - 9 O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.

3 - 10 Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir.

3 - 11 Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele.

3 - 12 Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido.

3 - 13 Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.

3 - 14 Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.

3 - 15 Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto.

3 - 16 E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição.

3 - 17 Mas vocês, meus amigos, já sabem disso. Portanto, tomem cuidado para não serem levados pelos erros de pessoas imorais e para não caírem da sua posição segura.

3 - 18 Porém continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Glória a ele, agora e para sempre! Amém!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Tira-me do Vale

Tira-me do vale
Autores: Livingsthon Farias

"Tira-me do vale
Não há mais resistência em mim
Eu não quero ficar mais assim
Sempre nesse vale
Onde sombras se aproximam de mim
E o meu grito
Ninguém quer ouvir

Tira-me do vale
Quero ver tua mão
Tira-me do vale
Quero libertação
Chega desse vale
Quero agora viver
Quero asas de águia para subir
Quero pés como os das corças em mim

Tira-me do vale
Eu preciso ser alguém,
Ser feliz
Basta apenas uma chance
E ai vencerei o vale
E a paz voltará para mim
Esse é todo o meu sonho. "

Salmos 113 - 5 - 7 Não há ninguém como o SENHOR, nosso Deus, que tem o seu trono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na terra.
Ele livra da humilhação os pobres e tira da miséria os necessitados;

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Não ficamos frustrados quando esperamos em Deus

Espera pelo SENHOR, têm bom ânimo e Ele fortalecerá o teu coração...
Salmos 27:14

A ajuda real de Deus

Busquei o Senhor.
E
Ele me acolheu,
e
de TODOS os meus temores
me livrou.
Salmos 34:4

O Caminho dos Justos

Mas o caminho dos justos é como a luz do amanhecer, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4:18

A quem devemos adorar?

...Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a Ele prestarás culto.
Mateus 4:10

Uma pessoa. Velha Criatura e Nova Criatura.

E assim se alguém crê em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
II Coríntios 5:17

A nossa vida não depende de riquezas.

Jesus disse: Tenham cuidado e guardem-se de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não depende da quantidade dos bens que ele possui. Lucas 12:15

Testemunho

Neste último sábado eu ouvi um testemunho de vida muito bonito e gostaria de deixar registrado aqui...

Minha irmã em Cristo, Odila contou que a muitos anos atrás, ela atendeu um rapaz que estava pedindo comida em sua porta... então ela fez um prato de comida e o chamou para entrar em sua casa, deixou que ele se sentasse a mesa.
No meio disso, ele perguntou se ela era cristã (que havia aceitado Jesus Cristo como único Salvador de sua vida), e ela respondeu que sim.
Ai ele disse pra ela que ele também já havia aceitado a Cristo, mas que tinha deixado de seguir, seus ensinamentos...mas que tinha vontade de voltar a seguir os ensinamentos e viver sob os cuidados de Jesus.
Então ela perguntou pra ele, por que você não volta?
E ele respondeu: eu estou todo sujo e assim...

Ai ela, deixou que ele tomasse um banho, deu roupas e sapatos para ele, e o levou para a igreja onde ela servia a Jesus, e lá ele ficou.

Bom, passado uma semana, aquele mesmo homem voltou na casa dela, e disse que naquela noite em que ela o levou para a igreja, um homem que era daquela igreja, fez um convite para que ele trabalhasse com ele. E ele aceitou, e estava muito feliz.

Então mais uma vez eu pude ver que Deus não lança fora ninguém que se achega até ele com um coração sincero. Não importa as circunstâncias que a pessoa esteja passando ou vivendo, e tbém o que já viveu.
Deus tem poder para transformar qualquer pessoa, em qualquer circunstância. E com este testemunho vemos que Ele transforma mesmo.

Glória a Deus por cada vida que Ele já transformou! Inclusive a minha!!!

Se você quiser, Deus também pode transformar a sua!
É só você responder ao chamado dele, quando alguém lhe fizer um convite para ir a uma igreja que pregue a Palavra de Deus, ou através de uma mensagem evangelística ou música que o leve a meditar na Palavra de Deus...

"Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração" Hebreus 3:15a
Para que saibamos que coisas lindas e maravilhosas Deus tem para cada um de nós!!! ..."para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Romanos 12:2


Um abraço a todos e Deus abençõe poderosamente.
Débora Konatu.